Pousada em Cunha (SP): Aconchego da Bocaina é um verdadeiro refúgio

Categoria: Ecoturismo

Quer uma dica de pousada em Cunha? O Aconchego da Bocaina é um verdadeiro refúgio de tranquilidade e conforto em meio à exuberante paisagem serrana. 


Pousada Aconchego da Bocaina

Estivemos em Cunha (SP), reconhecida como um dos destinos mais acolhedores do Brasil em 2024 pela Traveller Review Awards da Booking.com

A cidade, aninhada entre a Serra do Mar e a Serra da Bocaina, fica a 230 km de São Paulo. Nos hospedamos na Pousada Aconchego da Bocaina, em meio à paisagem serrana e posso dizer que foi uma das experiências deliciosas que tivemos em família.


Distante apenas 15 minutos do centro histórico de Cunha, a pousada Aconchego da Bocaina é aquela hospedagem com ar bucólico, com chalés privativos e espalhados em meio ao verde, que transmite paz e tranquilidade. O silêncio com ares do campo só é quebrado pelo som dos passarinhos e dos patinhos que moram no lago da pousada. 

Clique e confira a disponibilidade da pousada Aconchego da Bocaina em Cunha

Ficamos no chalé familiar, que possui 2 quartos conjugados, cada com um seu banheiro, lareira, frigobar e TV. Em cada quarto há 1 cama de casal + 1 cama de solteiro. 

A varanda convida para um descanso na rede enquanto as crianças brincam pelo gramado. A piscina fica bem em frente ao nosso chalé, dando-lhes autonomia na hora de brincar e circular pela área da pousada. 

Aconhego da bocaina_varanda do chale

Os quartos são super aconchegantes, confortáveis e decorados com o charme de hotel do campo. Sabe quando você se sente bem, tem um sono reparador e tão tranquilo a ponto de ter que colocar o despertador para não perder o café da manhã? kkkk

E por falar nisso. o café da manhã do Aconchego da Bocaina está incluso na diária. Café gostoso, com pães, bolos, opções salgadas e doces. 

Aconchego do Bocaina cafe da manha

pousada aconchego da bocaina cunha_cafe da manha

Algo da pousada que pra mim foi essencial para elevar ainda mais a nossa experiência em Cunha foi o funcionamento do restaurante. Com pratos a la carte (inclusive com menu kids), o restaurante oferece sugestões variadas de almoço e jantar (cobrados à parte, não inclusos na diária). Isso facilitou bastante nos momentos em que estávamos cansados para ir à cidade e queríamos ficar mais tempo na pousada para relaxar. 

Outras opções de chalés

Tivemos a oportunidade de conhecer outros chalés da pousada Aconchego da Bocaina. O legal é que tem opções para todos os gostos, bolsos e tamanhos de família, mas não menos charmosos. 

Desde a suíte simples, com uma cama de casal, até o chalé mais luxuoso com hidromassagem e vista da colina. Ou ainda, para famílias maiores ou amigos, a casa com dois quartos, sala, cozinha e sofá cama. 

Aconhego da bocaina_varanda do chale lago
Chalé do lago
Chalé com banheira de hidromassagem
Suíte
Chalé com cama de casal e uma cama de solteiro

 

Clique e confira a disponibilidade da pousada Aconchego da Bocaina em Cunha


Leia também: Onde ficar na Serra da Mantiqueira: São Bento do Sapucaí Campos do Jordão para curtir com crianças

Compartilhe:

Deixe seu comentário!