Guia com os melhores passeios em São Paulo com crianças e adolescentes

Categoria: São Paulo

Está sem ideia de passeios em São Paulo com crianças e adolescentes? Faça chuva ou faça sol, a capital paulista oferece um leque enorme de possibilidades de entretenimento.

Separamos aqui alguns dos principais passeios em São Paulo com crianças e adolescentes – já testamos e aprovamos a maioria!! Não foi a toa que o blog Mães em Viagem ganhou o prêmio SP+Digital da SPTuris por fomentar o turismo na cidade de São Paulo, né? 😉

Museu da Lingua Portuguesa

Reinaugurado em julho de 2021, após o incêndio de 2015, o Museu da Lingua Portuguesa está localizado na histórica Estação da Luz, que é uma estação ferroviária e um importante ponto cultural da cidade.

O Museu da Lingua Portuguesa é um programa educativo e cultural que agrada a família inteira, de todas as idades. Como é bem lúdico e com muitos recursos multimídia, as crianças adoram interagir, ler, ouvir, participar…

O museu conta com exposições permanentes no segundo e no terceiro andar, como o grafite criado por Daniel Melim e a obra “Lute”, de Rubens Gerchman.

No primeiro andar há um espaço para as exposições temporárias. Não deixem de visitar o terraço, com uma vista privilegiada para o centro de São Paulo e a histórica Torre do Relógio da Estação da Luz.

Leia o relato da nossa visita ao Museu da Lingua Portuguesa aqui

De terça a domingo, das 9h às 16h30 (permanência permitida até as 18h)
Praça da Luz, s/nº, Centro

Museu Catavento

museu catavento

Com espaços interativos, o Museu Catavento oferece 250 instalações das mais curiosas, divertidas e interessantes! Tudo foi pensado para os visitantes aprenderem de uma forma lúdica.

Lá dentro o espaço é divido por 4 seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. É aquele tipo de passeio que as crianças (e adultos) aprendem brincando.

Leia o relato da nossa visita ao Museu Catavento aqui

https://museucatavento.org.br/

Terça a domingo, com entrada das 9h às 16h e permanência no museu até às 17h.
Av Mercúrio, s/n – Pq Dom Pedro II, Brás.

Museu da Imaginação

museu da imaginação na lapa

Com 2.000m² de espaço indoor, o Museu da Imaginação explora a criatividade e a fantasia por meio de instalações imersivas e exposições interativas, levando diversão com conteúdo cultural para crianças. Rua Ricardo Cavatton, 251- Lapa de Baixo – SP
www.museudaimaginação.com.br

Ingressos no portal Sympla 

*Ingressos com desconto às quartas, aniversariante do mês e crianças PcD até 17 anos

  • O Museu da Imaginação está temporariamente fechado e reabrirá no dia 1 de junho.

Parque da Ciência

Localizado em meio a uma área verde de 725 mil m2, o Parque da Ciência é do Instituto Butantan e conta com atrações para todas as idades, como o Museu da Vacina, o Museu Biológico, o Museu de Microbiologia, viveiros e construções históricas.

De terça a domingo, das 7h às 17h
Avenida Vital Brasil 1500, Butantã

Museu de Zoologia da USP

O Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo é um espaço público que abriga uma série de animais empalhados, fósseis, réplicas de fósseis e diversas informações didáticas. Atrai público de todas as idades.

Entrada gratuita.
Avenida Nazaré, 481, Ipiranga.
 

Farol Santander

Mirante Farol Santander

Um clássico cravado no coração de São Paulo! O Farol Santander está sempre com exposições temporárias muito interessantes, além do acervo fixo e do mirante do 26º andar, com uma vista panorâmica da cidade.

Rua João Brícola, 24, Centro
www.farolsantander.com.br

Beco do Batman

Beco do Batman

Para quem é fã de street art, vai amar visitar o Beco do Batman, na Vila Madalena. É uma travessa no bairro com muitos muros grafitados… Literalmente uma galeria de arte a céu aberto! Um passeio super bacana para fazer e para levar as crianças também! O clima é super gostoso, com um ambiente bem alto astral!

Rua Medeiros de Albuquerque, Vila Madalena

@becodobatman.oficial/

Roda Rico

roda rico

Localizada no Parque Cândido Portinari, ao lado do Parque Villa Lobos, a Roda Rico tem 91 metros de altura e é a mais alta roda gigante da categoria da América Latina!!

São 42 cabines, que comportam até 8 pessoas por vez. Lá dentro tem ar-condicionado, bluetooth, LED personalizável, monitoramento por câmeras e interfones!

A Roda Rico já virou um símbolo de São Paulo e um passeio imperdível.

Terça das 14h às 19h, quarta das 10h às 19h, quinta a domingo das 9h às 21h
Av. Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa – São Paulo, SP

Leia o relato da nossa visita à Roda Rico aqui

@rodarico
Ingressos em: Portal Sympla

 

Carrossel São Paulo

Carrossel de São Paulo

A apenas 50 metros da entrada principal do Parque Villa Lobos, o Carrossel São Paulo encanta só de olhar, de tantos detalhes que ele tem!

Foii fabricado na Itália pela mesma empresa que construiu o Le Carrousel de la Tour Eiffel, em Paris, além dos carrosséis de Londres, Dubai e Berlim. Tem detalhes feitos à mão, possui 13 metros de altura, 2 andares e 70 lugares.

Leia o relato da nossa visita ao Carrossel São Paulo aqui

2ª a 6ª: das 10h às 19h
Sábado, domingo e feriados: das 9h às 19h

@carrosselsaopaulo

Museu do Futebol

 

Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é um programa imperdível para toda a família, com instalações interativas e memórias que nos fazem até encher os olhos de emoção.

Instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados embaixo das arquibancadas do Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é um espaço interativo, lúdico e multimídia e que também reúne objetos, imagens e curiosidades sobre o futebol.

Os  ingressos para a exposição permanente do Museu do Futebol podem ser adquiridos presencialmente ou pelo Portal Sympla. Às terças a entrada é gratuita.

Leia o relato da nossa visita ao Museu do Futebol aqui

Terça a domingo, das 09h às 17h (com permanência permitida até as 18h).
Praça Charles Miller, S//N – Estádio do Pacaembu.

 https://museudofutebol.org.br/

  • O Museu do Futebol está temporariamente fechado e deve reabrir no 2o semestre de 2024

Tours em estádios de futebol

 

Para a criançada que adora futebol, é possível fazer tours guiados pelos principais estádios da cidade.

Morumbi TourPassaporte FC

Allianz Parque Experience TourPortal Sympla

Tour Arena CorinthiansTour Casa do Povo

Leia o relato de nossa visita ao estádio do Morumbi aqui.

Hello Park

Um parque multimídia que combina jogos, instalações físicas e projeções coloridas, tudo de forma lúdica e divertida!

Terça à domingo das 11h às 17h
Av. das Nações Unidas, 22540 – Jurubatuba
Ingressos em https://hello-park.com.br/

Parque da Mônica

O Parque da Mônica é o maior parque de diversões coberto da América Latina, com mais de 20 atrações espalhadas pelos 12 mil metros quadrados, entre montanha russa, carrinho bate bate e atrações interativas.

Leia o relato da nossa visita ao Parque da Mônica aqui

Shopping SP Market
Av. das Nações Unidas, 22.540
Ingressos em http://www.parquedamonica.com.br

Zoo SP

Inaugurado em 1958, o Zoo de São Paulo é uma ótima opção de passeio, ensinando sobre os animais que habitam o Brasil e em outros lugares do globo. Mais de 3.000 animais vivem no zoo de SP, que fica em um área de 824.529 m² de Mata Atlântica, na Zona Sul de São Paulo

Uma das atrações especiais especial fica por conta da Noite Animal, uma experiência a partir das 18h30 para observar os animais de hábitos noturnos. O evento tem ingressos diferenciado.

Av. Miguel Stefano, 4241, Água Funda
Todos os dias das 9h às 17h
Ingressos na bilheteria e online (com desconto): https://zoologico.com.br/

Aquário de SP

Com 4 milhões de litros de água e uma estrutura de 15 mil metros quadrados, o espaço é o abrigo de cerca de 3.500 animais de 250 espécies do Brasil e de outros países, e por ser coberto garante a diversão mesmo em dias de chuvas. 

O Aquário de São Paulo tem ainda a atração “Mergulho das Sereias”, onde é possível interagir e tirar fotos com as profissionais, que acenam e fazem cambalhotas. Para ver as sereias, o visitante deve adquirir um ingresso adicional no valor de R$ 20,00 por pessoa — a partir de 2 anos.

Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga
De segunda a domingo, das 9h às 17h
Ingressos: https://www.aquariodesp.com.br/

Planeta Inseto – Museu do Instituto Biológico

planeta inseto

O Museu do Instituto Biológico abriga a exposição permanente Planeta Inseto, situada em um lindo casarão da década de 40, que há 12 anos está de portas abertas para uma imersão no fantástico universo dos insetos. O ponto alto é a corrida das baratas!

A entrada é gratuita, de terça a domingo das 9h às 16h.

Av. Dr. Dante Pazzanese, 64 – Vila Mariana
https://planetainseto.com.br/contato/

Animália Park

Localizado em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, o Animália Park é um programa perfeito para a família. Um parque temático que mistura diversão com reserva ambiental! O Animália Park é uma super novidade e foi inaugurado no início de julho de 2023. 

Leia relato da nossa visita ao Animália Park completa aqui.

Estrada do Furquim, 1490, Bairro Santa Maria – Cotia/ SP (km 39 da Raposo Tavares, a menos de 1 hora de São Paulo).

Boliche Villa Bowling

Villa Bowling boliche

O Villa Bowling foi inspirado nos mais luxuosos boliches de Las Vegas. A casa possui bolas de diferentes pesos que permitem que até crianças e idosos possam se divertir. Até para aqueles mais pequeninos a diversão é acessível, pois a casa disponibiliza escorregadores de bola em forma de animais e um sistema tecnológico que levanta as canaletas para as bolas não saírem das pistas.

Conta com duas unidades:

Shopping Vila Olímpia – 4° piso
R. Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia

Shopping West Plaza – 2° piso – Bloco C
Av. Francisco Matarazzo, s/n – Água Branca

https://villabowling.com.br

Action Park – Parque de Trampolim

visto geral action park

O Action Park é um dos maiores parques de trampolim indoor da cidade de São Paulo. Conta com camas elásticas, circuito de obstáculos, tobogã e campinho de futebol.

Leia o relato da nossa visita ao Action Park aqui.

Rua Abílio Borin 70 – Granja Julieta
@actionparksp

Impulso Park – Parque de Trampolim

Reúne atividades como free jump, half pipe, basquete, piscina de espuma etc.

Terça à Sexta, das 13h às 22h | Sábado e domingo das 10h às 22h
Rua Dr. Alfredo de Castro, 160 – Barra Funda
Ingressos em https://impulsopark.com.br/

Morumbi Park 

O Morumbi Park é o maior parque indoor de atividades de São Paulo, em um espaço de mais de 4.500m2 e capacidade para 800 pessoas. Oferece desde infláveis a simuladores, trampolins, circuito com arvorismo, boliche e até uma arena de laser tag, além de fliperamas e brinquedos. 

Leia o relato da nossa visita ao Morumbi Park aqui.

Av Major Sylvio de Magalhães Padilha 16671 (anexo ao grupo Pão de Açúcar);

https://morumbipark.com.br/

Escalada Indoor – Casa de Pedra

Escalada para crianças a partir de 3 anos. Durante todo o tempo de permanência, os pequenos são acompanhados de perto por monitores especializados. As paredes temáticas formam um ambiente lúdico, desafiador e divertido para que as crianças experimentem suas primeiras escaladas. São desafios como o carro de bombeiros, a ossada de dinossauro, ou a rede entre outros, que instigam as crianças a atingir o topo.

Conta com duas unidades:

Unidade Moema e Unidade Perdizes

www.casadepedra.com.br

Escape

As salas de Escape são uma experiência imersiva super divertidas e instigantes. Existem vários endereços de escape para as crianças, com temas diversificados.

Escape 60https://escape60.com.br/

Escape Hotelhttps://escapehotel.com.br/

Escape Júniorhttps://www.escapejunior.com.br/

gexperience

O parque temático da Globo é um espaço onde os programas da TV ganham vida! São diversas atrações inspiradas em grandes sucessos da Globo. Para as crianças, destaque para o Espaço Kids, com com várias brincadeiras inspiradas em programas do Gloob, incluindo D.P.A. e Bugados.

Ingressos pelo site gexperience: https://gexperience.com.br

Shopping Market Place
Av. Doutor Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro

Sampa Sky

Imagina flutuar sobre a cidade de São Paulo, a uma altura de 150 metros do chão? Localizado no 42º andar do Mirante do Vale, edifício mais alto do centro de São Paulo, o ponto turístico instagramável conta com um espaço de 700m2 e uma vista panorâmica da cidade incrível!

Sampa Sky – Praça Pedro Lessa, 110 – Ed. Mirante do Vale, São Paulo
Ingressos: portal Sympla

Onde comer em São Paulo com as crianças

menu fan hour hamburgueres

Criamos uma categoria de São Paulo aqui no blog chamada “Onde Comer“. São experiências que nós tivemos em restaurantes e lanchonetes bem divertidas para ir com crianças:

Clique e confira as sugestões de restaurantes e lanchonetes para ir com crianças e adolescentes em São Paulo!

Leia também:
Onde se hospedar com crianças na cidade de São Paulo

 

Deixe seu comentário!