Em nossas viagens pelo interior de SP, conhecemos um hotel em Jaguariúna, o Jaguary, uma das hospedagens mais tradicionais da cidade, que está localizada pertinho de São Paulo, a cerca de 120 km da capital paulista.
Já adianto que pela nossa experiência, o Jaguary se mostrou uma boa opção para quem procura por hotel em Jaguariúna e arredores.
Nos hospedamos no Jaguary em nossa última viagem para Holambra – a distância entre as cidades é de 20 minutos e o hotel fica muito pertinho da rodovia.
O maior destaque do hotel é a área de lazer, que conta com piscina, quatro quadras de beach tennis (que pode receber visitantes), bar da piscina, além de um jardim bem gostoso. O hotel também oferece bikes para os hóspedes passearem pela cidade.
Clique e confira a disponibilidade do Hotel Jaguary no Booking.com
O nosso quarto – para dois adultos e duas crianças – era espaçoso e confortável.
O restaurante do Jaguary serve o café da manhã como parte da diária, recebendo, inclusive, não hóspedes.
Clique e confira a disponibilidade do Hotel Jaguary no Booking.com
O que fazer em Jaguariúna
A cidade de Jaguariúna faz parte do Circuito das Águas Paulista, juntamente com Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.
Jaguariúna é responsável por realizar uma das mais importantes festas do Circuito Brasileiro de Rodeio, fazendo há mais de três décadas o tradicional Rodeio de Jaguariúna, no mês de setembro, com provas de pista e grandes shows.
Outro destaque da cidade é o passeio de Maria Fumaça aos finais de semana e feriados até Campinas. Com duração de uma hora e meia, o trem corta as áreas rurais em um trajeto histórico. A estação ferroviária, inaugurada em 1875 por D. Pedro II, fica bem em frente ao Jaguary Hotel.
Para colocar um pouco de emoção na sua estadia em Jaguariúna, vá com as crianças no Naga Cable Park, um espaço para esportes náuticos e com brinquedos infláveis sobre a água. Entre os esportes aquáticos, estão o Wakeboard, Wakeskate, Kneeboard e o Esqui Aquático a partir de 8 anos.
Para quem está visitando a cidade sem crianças, não deixe de fazer um tour presencial na fábrica da Ambev para conhecer as áreas de produção de cerveja, desde a brassagem até o envase. É gratuito!