Conhecemos o Hotel Fazenda Vale do Sol, em Serra Negra

Categoria: Interior de SP

Essa foi a nossa primeira vez em Serra Negra, a 140 km da capital paulista. Em 2h30 de viagem a partir de São Paulo, já estávamos no Hotel Fazenda Vale do Sol e conto tudo para vocês neste post.

Túnel de bambu na estrada em Morungaba, a caminho de Serra Negra

A cidade de Serra Negra é um destino super acolhedor, com clima ameno e bem preparada para receber os turistas, com muitas atrações, como o teleférico, o Cristo Redentor, o Mirante Alto da Serra, a réplica da Fontana di Trevi e a Disneylandia dos Robôs. 

Confira a disponibilidade de hospedagem em Serra Negra

Porém, desta vez não turistamos na cidade e optamos por curtir exclusivamente o Hotel Fazenda Vale do Sol

Visão geral do Hotel Fazenda Vale do Sol

É um hotel muito grande, parece até mesmo uma mini cidade, com acomodações do tipo apartamento e também chalés. Nós ficamos nos chalés que ficam de frente para os campos de futebol e nos proporcionaram uma vista espetacular da serra. 

Nosso chalé no Hotel Fazenda Vale do Sol, com 2 quartos
Os campos de futebol e a pista de skate/ bike/ patins em frente ao nosso chalé
O por do sol em frente ao chalé

Para quem viaja em família e muitas vezes os quartos de hotéis são apertados, a nossa experiência nos chalés do Hotel Fazenda Vale do Sol foi excelente porque os chalés são espaçosos, com 2 quartos, sendo 1 cama de casal + 1 cama de solteiro em um quarto e 3 camas de solteiro em outro quarto, além de um banheiro com chuveiro em cada quarto.

Também contava com uma pequena cozinha (sem fogão) e uma varanda deliciosa e muito convidativaO chalé é simples, muito limpo, silencioso e espaçoso.

No site do Hotel Fazenda Vale do Sol você pode conferir as fotos de todos os tipos de acomodações!

Nossa varandinha do chalé: um convite à tranquilidade!
Porta do nosso chalé na hora do por do sol

A área de lazer do hotel é gigante: tem os campinhos de futebol, quadras de tênis e beach tennis, pista de skate/ patins e bike (algo bem dificil de encontrar nos hotéis), área das piscinas, lago com redário e pesca, além da “Cidade da Criança” um cantinho muito fofo para as crianças explorarem à vontade de se divertirem ao ar livre. Tem carrossel, mini cidade com casinhas e ainda esculturas gigantes que viram a atração para fotos instagramáveis. Sem contar com cinema, sala de bilhar e carteado.  

Vale levar bicicleta para as crianças, pois tem bastante espaço!

A cidade da criança dentro do hotel
Playgrund do Hotel Fazenda Vale do Sol
Playground do Hotel Fazenda Vale do Sol

 

As esculturas de animais gigantes espalhadas pelo hotel
A sala de cinema
Sala de bilhar e pebolim
O lago com redeiro e pesca esportiva

Por estar dentro de espaço tão grande, pessoas com mobilidade reduzida podem ter certa dificuldade de se locomover pelo hotel, então é um ponto a ser estudado no seu planejamento com a família. O hotel fica em uma área montanhosa, com ladeiras e escadas. Para se chegar aos campinhos de futebol, por exemplo, muitas vezes usamos o carro a fim de evitar o cansaço kkk

Tem até um coreto dentro do hotel!
Essa foto foi feita no alto do mirante dentro do hotel
Quem resiste a uma foto com essa vista?

As piscinas com certeza merecem destaque! As que estão na parte externa (e contam com bar e lanchonete) são climatizadas e se sobressaem com a paisagem das montanhas que enquadra o local. Quer uma dica? Pegue uma cervejinha no bar da piscina e tente um cantinho no redário! Você não vai querer sair de lá com essa vistal!!!

O redeiro na varanda da piscina externa
Uma das piscinas externas do Hotel Fazenda Vale do Sol
Piscina externa rasa

Juntamente com as piscinas externas estão as piscinas cobertas e aquecidas. Sim, no plural mesmo, “as” piscinas cobertas. Nessa área em específico, você vai andando e descobrindo mais piscinas e hidromassagens. 

Essa é a principal piscina coberta e aquecida
Mas tem mais piscinas cobertas e aquecidas!
Nessa área das piscinas cobertas também ficam as saunas

Alimentação

O Hotel Fazenda Vale do Sol funciona com esquema de refeição pensão completa, que inclui café da manhã, almoço e jantar. Confesso que nesse ponto me decepcionei um pouco, pois as refeições deixavam um pouco a desejar na questão de variedade e sabor.

Leia aqui a diferença de meia pensão x pensão completa x all inclusive
Para atender tantos hóspedes, o restaurante tem que ser bem grande mesmo

Resumindo, acho que valeu bastante a experiência. Da próxima vez gostaria muito de voltar para explorar a cidade de Serra Negra!

Compartilhe:

Leia também:

Guia com os melhores resorts e hotéis fazenda de SP para ir com crianças

Deixe seu comentário!