Conhecemos Arraial d’Ajuda, o destino mais acolhedor do mundo!

Categoria: Nordeste

Você poderia imaginar qual é o destino mais acolhedor do mundo? A 12ª edição do Traveller Review Awards, premiação da Booking.com, revelou os destinos que obtiveram excelência pelo compromisso com a hospitalidade ao longo do ano e o primeiro lugar fica aqui no Brasil, mais precisamente na Bahia: Arraial d’Ajuda!

arraial d'Ajuda

 

Arraial D’Ajuda, na Bahia, o destino mais acolhedor do mundo!

Isso mesmo, Arraial D’Ajuda foi eleito o destino mais acolhedor do mundo, segundo o Traveller Review Awards, premiação anual da Booking.com, com base em mais de 309 milhões de avaliações verificadas!

foto: Booking.com

Com fácil acesso*, a cidade é um verdadeiro paraíso na Bahia, localizado no sul de Porto Seguro e conhecido como um dos melhores destinos brasileiros de praia. E eu concordo, porque já estive lá!

O local faz parte da Costa do Descobrimento, tombada como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco, junto com Caraíva, Trancoso, Praia do Espelho e outras praias de Porto Seguro, além dos municípios de Santa Cruz Cabrália e Belmonte!

Além das belíssimas praias (Mucugê, Praia dos Pescadores, Praia do Parracho, Praia da Pitinga, Praia do Taípe), pelas ruas da charmosa cidade, você vai encontrar a histórica Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, uma das mais antigas do Brasil, sem contar com a vilinha com lojas, restaurantes e bares. 

Igreja Nossa Senhora D'Ajuda
foto: Marcio Filho/ MTur

Parque aquático

Não deixe de visitar o Eco Parque Arraial D’Ajuda, parque aquático do Arraial D’Ajuda Eco Resort. Inclusive ele foi eleito um dos melhores parques aquáticos e de diversão de 2023 da América do Sul, segundo o Travellers Choice, da plataforma TripAdvisor.

Em nossa visita, passamos um dia inteirinho no parque aquático e valeu muito a pena. Mesmo com as belezas naturais que Arraial oferecel, conhecer o parque fez toda a diferença na nossa viagem em família.

O Eco Parque Arraial D’Ajuda faz jus ao “eco”: totalmente inserido na natureza, rodeado de mata nativa. Inclusive é um parque aquático a beira mar!

O parque oferece atrações radicais, atrações para curtir em família e atrações para os pequenos. Eu achei legal que não é um parque super gigante, então você não se desencontra tanto da sua família!

Leia a nossa experiência no Eco Parque Arraial D’Ajuda

Estávamos hospedados no resort do grupo (Arraial D’Ajuda Eco Resort) e os hóspedes do hotel já ganham cortesia para o parque, assim como o serviço de van que leva e traz (o trajeto entre o resort e o parque leva apenas 10 minutos). O hotel fica de frente para o mar e é maravilhoso!

Leia a nossa experiência no Arraial d’Ajuda Eco Resort

Clique e confira mais opções de hospedagem



Booking.com

*Como chegar em Arraial D’Ajuda:

De São Paulo, o vôo direto para Porto Seguro é bem curtinho, de 2 horas apenas. Para chegar até Arraial D’Ajuda, faz-se a travessia do Rio Buranhém de balsa a partir de Porto Seguro. Do aeroporto até a balsa são apenas 5 minutos de táxi/ van. A travessia leva em torno de 10 minutos.

Mais destinos acolhedores pelo mundo:

Segundo a Booking.com, a lista dos lugares mais acolhedores do mundo de 2024 apresenta desde cidades litorâneas a paraísos rústicos no deserto, com cidades do Oriente ao Ocidente. Confira a lista completa:

Os destinos mais acolhedores do mundo em 2024:

1) Arraial d’Ajuda (Brasil)

2) Ermoupoli (Grécia)

3) Viana do Castelo (Portugal)

4) Daylesford (Austrália)

5) Grindelwald (Suíça)

6) Moab (Estados Unidos)

7) Uzes (França)

8) Mazatlan (México)

9) Jaisalmer (Índia)

10) Fujikawaguchiko (Japão)


E você, já esteve em algum desses lugares mais acolhedores do mundo?

Compartilhe:

Deixe seu comentário!