São Paulo

Férias: passeios perto de SP com crianças

Procurando um programa bem legal para fazer com as crianças nas férias escolares? Selecionamos alguns passeios que ficam perto de São Paulo e que vai animar a criançada!

Passeios perto de SP

Mundo da Criança – Jundiaí

MUNDO DAS CRIANÇAS

 

A 63 km de São Paulo, o parque é diversão garantida para os pequenos. Com 170 mil m2 e uma vasta diversidade de fauna e flora, é um espaço público que reúne diversas atrações que estimulam a interação com a natureza por meio de estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes para lazer, cultura e aprendizagem, fontes interativas e trilhas. Com entrada gratuita, funciona de terça a domingo, das 7h às 17h, com acesso liberado de terça a sexta. Já aos finais de semana e feriados, é necessário fazer agendamento prévio pelo site do parque.

mundodascriancasjundiai.com.br

Cacau Show Megastore – Itapevi

cacau show megastore_ITAPEVI

No meio do Rodovia Castello Branco, a 30km da capital paulista, o centro de diversões da fábrica de chocolates tem diversas atrações. Destaque para a montanha-russa Giro Chocomonstros, com roda de hamster inédita no Brasil. Também tem carrossel, pista de boliche, trem-cinema, cama-elástica, brinquedão com escorregador e muito mais. A entrada é livre e algumas atrações são pagas; outras são gratuitas. Crianças menores de 6 anos de idade devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis. Abre todos os dias, das 9h às 20h.

@megacacaushow

Cidade da Criança, São Bernardo do Campo

cidade da criança sao bernardo do campo

Reconhecida como o primeiro parque temático do Brasil, a Cidade da Criança possui mais de 30 atrações. Entre as mais tradicionais está o teleférico, com uma visão panorâmica de todo o parque. Para quem gosta de emoção, tem o Barco Viking, o Elevador Kaboom, o Kamikaze, a montanha-russa Formula 1 Coaster, a Casa Maluca, além do Trenó Aquático. Em janeiro, a Cidade da Criança vai ampliar os dias de atendimento em janeiro, passando a funcionar de terça a domingo, das 9h às 17h.

cidadedacrianca.com.br

Wet’n Wild – Itupeva

Wetn Wild

A 30 minutos de São Paulo, o parque aquático oferece atrações para todas as idades: para quem quer relaxar, vivenciar emoções moderadas e as mais radicais. Também oferece atrações extras, como caiaque e pedalinho nas águas calmas do Fun Lake. A Ilha Misteriosa do Cascão é a queridinha das crianças e da Turma da Mônica. Em um espaço coberto, inclui tobogãs, balanços, queda d’água e mangueira de esguicho. Wave Lagoon (Piscina de Ondas), Lazy River e Kids Lagoon também são ótimas opções para curtir em família. Para quem prefere mais emoção, o Crazy Drop, Water Bomb e Space Bowl são algumas das sugestões moderadas. Os mais radicais preferem o Vortex, de altura equivalente a um prédio de seis andares. E o Meteor, o tobogã com cápsula mais alto do mundo. Altura? Equivalente a um prédio de 13 andares!

wetnwild.com.br

Parque Maeda – Itu

parque maeda jardim japonês

Com infraestrutura completa de lazer, incluindo pesqueiro, o Parque Maeda possui um dos maiores jardins japoneses do Brasil. Com o passaporte day use, o visitante tem acesso ao jardim japonês, árvore gigante e rodas d’água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo, incluindo o almoço.

Ao lado do parque fica a Pousada Maeda, com apartamentos e chalés para casais e famílias e uma piscina privativa.

parquemaeda.com.br

Compartilhe os passeios perto de SP:

Leia também:

Guia com os melhores passeios na cidade de São Paulo com crianças e adolescentes

Prêmio elege os 10 melhores parques de diversões do Brasil

Deixe seu comentário!