Club Med Lake Paradise: nossa primeira vez em um All Inclusive

Categoria: Hotéis

A primeira vez em um All Inclusive a gente nunca esquece! Estivemos no Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes – SP, e vou relatar a nossa experiência aqui para vocês!

letreiro Club Med Lake Paradise

O Club Med é a maior rede de resorts do mundo e possui mais de 70 unidades espalhadas por 26 países em todos os continentes

O Club Med Lake Paradise fica a apenas 68 km de São Paulo e levamos menos de 2 horas para chegar. 

O resort oferece inúmeras atrações para quem viaja em família, além de recreação e kids club! 

Na hora de decidirmos qual hotel iríamos passar as nossas mini férias, levamos em consideração alguns pontos essenciais, como:

  • Ser próximo de São Paulo;
  • Oferecer atrativos para crianças maiores, quase na adolescência (fazendinha já não funciona mais por aqui hehe)

All Inclusive

A expectativa era grande de nos hospedarmos em um All Inclusive pela primeira vez. Para quem não sabe, os hotéis trabalham com diferentes sistemas de alimentação. 

Aqui estão as diferenças entre meia pensão, pensão completa e all inclusive:

Meia pensão: estão incluídas 2 refeições principais, geralmente café da manhã e jantar. 

Pensão completa: são 3 refeições, sendo café da manhã, almoço e jantar. As bebidas (não alcoólicas) são servidas durante as refeições. Também pode incluir lanche/ café da tarde.

All inclusive: traduzindo, significa “tudo incluído”. Então além de todas as refeições, oferece também as bebidas, inclusive alcoólicas, além de lanches e petiscos durante o dia inteiro! 

Mas peraí tá gente… vamos alinhar as expectativas para quem acha que vai chegar às 15h da tarde e pedir uma porção de fritas na piscina, um hambúrguer, uma salada… Não funciona bem assim. Sobre os petiscos, por exemplo: próximo do almoço e no meio da tarde era montado um buffet perto da piscina com lanchinhos. Era muito completo, mas você não podia pedir algo da cozinha/ bar que não estivesse ali.

lanche Club Med lake paradise
Lanchinho servido perto da piscina

Sobre as bebidas: acho que praticamente todos os drinks que você pode pedir para um barman preparar tinham lá! Também vinho, espumante e chope (Brahma e Heineken). Mas, por exemplo, se você prefere uma cerveja, como uma Corona, não estava incluído, teria que pagar. Suco e refrigerante liberado o tempo todo.

Fiquei um pouco frustrada com a oferta de sorvete! No restaurante, durante o almoço e jantar, havia uma estação com sorvetes de massa artesanais. Uma delícia e você podia comer quantos aguentasse. Porém, fora desses horários não havia essa disponibilidade. No bar da piscina tem uma geladeira com picolés, mas pagos à parte.

Mas resumindo, gostei bastante da experiência de um All Inclusive e, como esperava, comemos bastante!

Club Med Lake Paradise_sorvete
Sorvete à vontade na hora do almoço e jantar
restaurante do Club Med lake paradise com teto de estrelas
E esse ambiente do restaurante, com estrelinhas no teto?
Vista do restaurante para a represa
Prato da estação de buffer do restaurante

O que fazer com crianças e adolescentes no Club Med Lake Paradise

As fases das crianças mudam e as viagens também têm que seguir um caminho novo. Por esse motivo, hotéis e resorts com atividades dinâmicas e esportivas têm a nossa preferência.

Aliás, vocês sabiam que a rede Club Med é considerada a maior escola de esportes do mundo? Considerando todos os villages (tem Club Med em 26 países), são mais de 40 modalidades!!

Em nossa viagem ao Lake Paradise, em Mogi das Cruzes, a gente se beneficiou bastante das atividades esportivas que eles oferecem!! 

Vale dizer que o Club Med Lake Paradise oferece o Mini Club Med para crianças de 4 a 10 anos, com atividades organizadas pelos monitores e o Junior Club Med, para jovens de 11 a 17 anos, com aulas coletivas e atividades diversas. No nosso caso, ficamos curtindo a viagem juntos o tempo todo.

A programação infantil fica exposta pelo hotel, assim como no app Club Med

Um dos grandes chamarizes do Lake Paradise é o Campo de Golfe, com 18 buracos. Além de dar suas tacadas, também é possível participar de aulas de golfe com os instrutores. O golfe é um dos poucos serviços do resort pago à parte. Mas golfe não é a nossa praia

Esportes aquáticos

Por falar em praia, o charme do Club Med Lake Paradise, sem dúvida, é a represa Taiaçupeba. O resort criou toda uma infra estrutura à beira da represa, com esportes aquáticos e uma prainha, com espreguiçadeiras e quadra de vôlei de praia/ beach tennis.

prainha no Club Med lake paradise
Esportes aquáticos no Club Med Lake Paradise
Club Med Lake Paradise_prainha
Prainha na represa, com espreguiçadeiras e guarda-sóis

Os esportes aquáticos estão à disposição dos hóspedes, sem precisar de agendamento: caiaque, stand up, além de vela

vela na represa do Club Med lake paradise

Club Med Lake Paradise_volei de praia

Bike, futebol, tênis e muito mais

Acho que, fora o golfe, aproveitamos praticamente todos as modalidades esportivas do Club Med. Fique atento à programação, porque muitas vezes o hotel promove torneios e competições entre os hóspedes.

O aluguel de bicicleta é pago à parte e vale à pena! Demos uma volta de 40 minutos pelas trilhas do resort, passando por caminhos de asfalto até chegar no piso de terra.

Ao fundo, campos de futebol, quadras de tênis, beach tennis e poliesportivas

bicicleta no Club Med Lake Paradise_

passeio de bicicleta no Club Med Lake Paradise_

No espaço fitness há aulas de dança, funcional, alongamento e mais

Esportes radicais e aventura

Para quem também gosta de frio na barriga, também curtimos bastante a parte de aventura do Club Med: tem o trapézio voador na área do circo (a partir de 4 anos) e o circuito de arvorismo (adulto e infantil) e tirolesa. Todas as atividades inclusas!

trapézio

arvorismo no Club Med Lake Paradise_

tirolesa no Club Med Lake Paradise_

Piscinas

São quatro piscinas: duas ao ar livre, uma coberta aquecida e uma infantil, no Mini Club. A piscina externa principal é climatizada e isso faz a diferença em dias não tão quentes, como os que nós pegamos.

A piscina coberta e aquecida serei bem sincera: esperava muito mais! Por estarmos falando de um Club Med da vida, acho que ela poderia ser maior, mais bonita e mais moderna… Assim como a sauna.

Veja aqui um guia com as melhores piscinas aquecidas de hotéis no interior de SP.

Mas enfim, foi OK, cumpriu a “função técnica” de uma piscina coberta e aquecida.

Club Med Lake Paradise_piscina coberta e aquecida

Suíte do Club Med Lake Paradise

Navegando pelo site do Club Med e fazendo simulações de reservas percebi que existem muitas variações nos formatos dos quartos. A nossa suíte era o “Quarto Familiar Superior“, com varanda e vista para o jardim.

varanda do quarto do Club Med lake paradise

Mas o que eu mais gostei é que esse quarto era composto por 1 cama de casal e 2 camas de solteiro. Para quem tem filhos crescidinhos, também deve ter o mesmo “problema” que o meu: por aqui tem bastante briga quando ficamos em hotéis que oferecem no quarto familiar 2 camas de casal e eles têm que dividir a cama.

Não reparem na bagunça da foto abaixo (na verdade para o nosso padrão estaca arrumado kkk), mas dá para perceber que a suíte é bem espaçosa!

quarto suíte clube med lake paradise

Um detalhe: o resort é bem grande, então prepare-se para andar! Eu cronometrei o tempo e o percurso do nosso quarto para o restaurante era de 5 minutos caminhando!

No Instagram

O perfil do blog no Instagram é o @MaesEmViagem e eu mostrei todo o nosso dia a dia nas nossas mini férias do Club Med Lake Paradise!

Leia também:

Guia com os melhores hotéis fazenda e resorts no interior de SP para ir com crianças

Hotéis no litoral de SP para curtir com as crianças

Deixe seu comentário!