Onde ficar em São Francisco Xavier: conheça o Jardim das Estrelas

Categoria: + Sudeste

Descubra onde ficar em São Francisco Xavier, um distrito de São José dos Campos, cravado em meio à Serra da Mantiqueira. Um destino para quem procura o ecoturismo e o turismo rural com a família, mas também um excelente lugar para se desconectar e relaxar!

Fizemos bastante coisa em SFX e descrevi todo o roteiro em um outro post, acesse aqui:

O que fazer em São Francisco Xavier em 2 dias

Ficamos hospedados na casa Jardim das Estrelasdisponível no Airbnb pela Casa Refúgio Brasil.

Clique para conferir as tarifas e fazer a reserva na casa Jardim das Estrelas

A casa Jardim das Estrelas está localizada a apenas 1 km do centro de São Francisco Xavier. Mesmo bem pertinho do centro, ela fica em um ponto alto do distrito, com bastante privacidade, o que lhe garante uma vista deslumbrante das montanhas!

Além da vista, a casa oferece bastante espaço ao ar livre para as crianças brincarem – levamos até bola. Para a época do verão, já fiquei de olho na ducha, estrategicamente posicionada ao lado da varanda.

Com um jardim desses, lógico que não resisti e fui logo montando um piquenique! A ideia do piquenique (que poderia ser também um café da manhã ou brunch) surgiu para fazermos um lanchinho reforçado antes de sairmos para os passeios de SFX, uma vez que iríamos almoçar tarde.

A CASA

Antes de mais nada –  porque sei que é uma condição importante para quem viaja: tem Wi-Fi! Todos os stories desta viagem que publiquei no perfil do Todas as Mães em Viagem no Instagram foram através do Wi-Fi da casa 😉

A casa possui três dormitórios (usamos apenas dois). Ficamos na suite principal, com cama queen size, que também conta com uma bicama! Super espaçoso, charmosa e com vista para o jardim e as montanhas

É importante dizer que não levamos nada e todo enxoval foi fornecido pela casa: lençois, edredons, cobertores e toalhas. Tudo muito limpo e organizado (e sou bem fresca rs).

Na suíte principal tem um banheiro bem amplo com banheira! Pensa se as crianças não foram direto para lá? kkkk (confira o banheiro no Reels no final da matéria).

O outro quarto possui duas camas de solteiro e lareira. É  também super espaçoso, confortável e com aquela vista que a gente já se apaixonou!

A sala de estar possui TV com Netflix, lareira, rede e mesinha. Já a sala principal possui uma mesa bem extensa, lareira e um sofá mega confortável. É aqui que tem a integração com a cozinha.

A cozinha é muito bem equipada:  louças, talheres, copos/ taças e canecas, panelas, utensílios, pano de prato… tem tudo, eu só levei a comida mesmo! Além do básico geladeira e fogão, tem microondas, cafeteira, filtro de água e liquidificador. E tem fogão a lenha!!

O Jardim das Estrelas foi feito realmente para os hóspedes se sentirem em casa e aproveitarem ao máximo a estadia, com aquele charme e aconchego da Serra da Mantiqueira.

As crianças adoraram ficar no Jardim das Estrelas porque tivemos toda a privacidade e a liberdade que uma casa nos dá!

À noite a gente entende perfeitamente de onde veio o nome “Jardim das Estrelas” – aquele céuzão que parece que é todo e só seu! Complete esse cenário com uma rede, um fogo de chão para esquentar (ou fazer marshmellow na fogueira) e você não vai pensar em mais nada – apenas em como é bom estar ali!

Clique para conferir as tarifas e reservar a Casa Jardim das Estrelas
Confira a Casa Refúgio no Instagram

A gente adorou essa viagem, o distrito de São Francisco Xavier é muito gostoso e a hospedagem com certeza tornou a nossa experiência muito mais especial!!