Buenos Aires clássica: os pontos turísticos imperdíveis

Categoria: Am. do Sul

A capital da Argentina tem muitos encantos, além de ser um destino internacional acessível para o bolso*: por isso mesmo muitos brasileiros planejam conhecer Buenos Aires (ou mesmo voltar para lá – que é o meu caso!). 

*Em março de 2022, 1 real está valendo cerca de 22 pesos argentinos 

Buenos Aires foi a minha primeira viagem ao exterior com o meu marido (que na época ainda era namorado) e só guardo ótimas recordações. 

Já está na hora de atualizar essa foto, não acham?

Separei aqui os principais pontos turísticos em Buenos Aires que não podem ficar de fora da sua viagem!

Quando ir a Buenos Aires

Fomos em fevereiro e passamos por temperaturas super agradáveis. Mas também pegamos chuva (e até descobrir que “guarda-chuva” se chama “paragua”, foi o tempo suficiente para a gente se encharcar na rua 😉

Em maio o tempo começa a esfriar e quem curte frio e tempo seco, planeje-se para os meses de junho, julho, agosto e setembro, quando faz um “calorzinho” embaixo do sol, mas esfria bastante de manhã e à noite.

Chegando em Buenos Aires

Buenos Aires possui 2 aeroportos: o Ezeiza (EZ) é o aeroporto mais distante da cidade e o que recebe voos internacionais – provavelmente você chegará por esse aeroporto. 

Não precisa de passaporte para entrar na Argentina: você pode usar o RG em bom estado (ou pode entrar com o seu passaporte válido). A CNH não é válida!! O Brasil é um dos países que não precisam solicitar visto para entrar na Argentina e a estadia como turista é de até 90 dias.

Quando estivemos em Buenos Aires não alugamos carro e nos viramos muito bem com táxi e transporte público (porém, aqui é importante contar o perrengue de viagem que passamos em Buenos Aires no busão indo para o caminho errado!!). 

Onde ficar em Buenos Aires

Nos hospedamos na região central, no Lois Suites Esmeralda, rede argentina de hotéis. A localização do nosso hotel é bem no centro, a uma quadra da Avenida 9 de Julio (bairro Retiro), próximo dos pontos mais importantes da cidade e com bom, acesso ao transporte público. O Loi Suites Esmeralda conta com apartamentos do tipo studio, equipados com microondas, 

Confira as tarifas do Lois Suites Esmeralda no Booking.com

loi suites esmeralda

O que fazer em Buenos Aires

Contratar um city tour pela cidade é uma das melhores formas de conhecer os pontos turísticos principais e ainda sobrar tempo para aqueles lugares não tão populares e que valem entrar no seu roteiro! 

Mas eu separei alguns clássicos de Buenos Aires que não podem ficar de fora na sua visita!

Tango. Buenos Aires + Tango = dupla perfeita e imbatível! Inclua em seu roteiro uma noite com show de tango, é realmente imperdível e a cara de Buenos Aires. Um dos shows mais conhecidos é o Señor Tango, que conta com um espetáculo com mais de 40 artistas. Para quem viaja com crianças, saiba que os menores podem assistir aos shows e neste pacote do Senor Tango, crianças pagam metade.

Caminito. É no bairro de La Boca onde fica a rua mais famosa de Buenos Aires: Caminito, rua das casas coloridas que tanto vemos nas fotos! As casinhas coloridas são feitas de ferro e foram montadas pelos imigrantes italianos que chegaram no país por volta de 1870. A rua é uma verdadeira galeria a céu aberto: você também verá muitos artistas, pintores e dançarinos. A visita neste bairro à noite não é recomendada.

caminito

Cidade que respira futebol: Boca Jrs ou River Plate? Uma coisa a gente não pode negar: se tem um povo apaixonado por futebol tanto quanto o brasileiro, é o argentino! E que tal incluir dois clássicos e grandes rivais na sua viagem?

É possível fazer um tour pelo estádio do Boca Juniors: La Bombonera, localizado no bairro La Boca e construído em 1940. No mesmo tour você vai visitar alguns setores do estádio e também o Museu do Boca. 

Já o estádio El Monumental de Núñez pertence a outro clube popular da Argentina, o River Plate. O mesmo tour inclui um passeio ao redor do estádio e visita ao Museo River Plate. 

estadio bombonera
Estádio La Bombonera
Leia também: Nossa visita ao Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai 

Centro cheio de história para contar. No centro de Buenos Aires não deixe de visitar a Casa Rosada (sede do governo Argentino), declarada Patrimônio Histórico Nacional. A Praça de Maio é a praça mais importante da cidade, criada em 1580 e palco de acontecimentos históricos como as Invasões Inglesas e da Revolução de Maio (primeiro governo independente).

Recoleta: charme. O bairro da Recoleta reúne alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires e também um dos lugares preferidos para se hospedar. É lá onde fica um dos cartões postais da cidade: o monumento Floralis Generica, uma grande flor de aço com 20 metros de altura, cujas pétalas se abrem de manhã e fecham no pôr do sol. 

florais

A Livraria El Ateneo também fica na Recoleta e tem uma arquitetura de cair o queixo! Não é a toa que foi considerada a segunda livraria mais bonita do mundo pelo jornal britânico The Guardian. Fica em um antigo teatro super luxuoso, que já completou 100 anos. O palco do antigo teatro dá lugar a um café super agradável e os camarotes viraram aconchegantes espaços de leitura.

El Ateneo

O Cemitério da Recoleta também é outro lugar bastante visitado. Além de ter um grande número de obras de arte, a visitação ao túmulo de personalidades é aberta, como o jazigo de Evita Perón, um dos maiores ícones da história da Argentina. Algumas das sepulturas deste cemitério foram declaradas Patrimônio Histórico Nacional. 

Palermo: cool e moderno. Um bairro considerado cool e moderno, cheio de bares e restaurantes, além de uma vida noturna agitada. No bairro você vai encontrar os Bosques de Palermo, uma região com mais de 80 hectares de bosques e jardins. Um dos mais lindos que você precisa visitar é o Jardim Japonês.

 

Organize sua viagem:


Para reservar hotéis e acomodações, recomendo o Booking.com

Para aluguel de carro, recomendo o rentcars.com

Para ingressos de tours e atrações turísticas, recomendo o Get your Guide

Para seguro viagem, recomendo o Seguros Promo

Para chip de celular, recomendo o Viaje Conectado da Yes Brasil

Deixe seu comentário!