Viagem a dois: nunca é tarde para a segunda lua de mel

Categoria: Planejar a viagem

Viajar em família é bom e todo mundo gosta! Mas chega uma hora que o casal também precisa de um tempinho a sós para resgatar a relação e relembrar o namoro, curtir um romancezinho. E para isso, nada melhor do que uma viagem a dois, uma segunda lua de mel (ou a terceira, a quarta, a quinta…).

Quem resiste a uma foto com essa vista?

Conversei com Camila Couto, orientadora emocional para mulheres, com foco em relacionamentos, sobre como manter a proximidade após a chegada dos filhos. Ela falou sobre a importância do casal fazer uma viagem a dois, olhem que legal e super verdadeiro:

Viajar a dois é uma ótima oportunidade de lembrar que estamos juntos também porque temos gostos em comum, porque gostamos da risada um do outro e não apenas porque decidimos ter uma família e temos obrigações. Tirar um tempo para ficar a sós por alguns dias pode tornar a vida mais leve, as decisões mais felizes e a relação, mais sólida ainda”.

Como é viajar sem filhos

Por aqui, meu marido e eu viajamos pela primeira vez sozinhos por dois dias e achei que foi pouco, apesar de ter sido muito bem aproveitado!

Na ocasião, fomos para o Rio de Janeiro ver as Olimpíadas 2016 e ficamos hospedados no luxuosíssimo navio Norwegian Getaway, participando de um evento. Não chegamos a fazer o cruzeiro, apenas nos hospedamos no navio por duas noites e foi muito especial.

A vista da nossa cabine dentro do navio Norwegian Getaway que estava atracado no RJ

E sim, deu aquela ansiedade e bateu a preocupação de saber que estávamos relativamente longe das crianças. Mas, ao mesmo tempo, confiávamos muito em quem estava cuidando dos nossos filhos na nossa ausência – e isso é extremamente importante para vocês se sentirem à vontade.

Conseguimos relaxar e aproveitar bastante. Claro que sempre dando aquelas espiadelas no WhatsApp e mandando o inevitável “tá tudo bem por aí?” rs. Neste ano estamos planejando outra viagem a dois, só que mais romântica e por mais tempo.<3

Sei que é difícil, principalmente para quem, como nós, defende muito a viagem com crianças, mas o casamento também precisa de uma rega de amor e intimidade, né?

Por isso, na minha singela opinião, a escolha do destino tem que ser muito bem pensada. Não dá para viajar e ficar com remorso falando “ahhhh, as crianças iam amar aqui”, tipo ir pra Disney rs.

E para quem está nessa vibe também de fazer uma segunda lua de mel, selecionei alguns destinos bem especiais para dar aquele up no relacionamento!

Sugestões de destinos para uma viagem a dois

Serra da Mantiqueira (SP e MG)

Campos do Jordão, Cunha, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucai, São Francisco Xavier, além de Monte Verde e Gonçalves (que ficam em Minas Gerais, mas bem pertinho de São Paulo): podes crer que ir para qualquer uma dessas cidades é romance na certa! Já fui para todas essas cidades e amei cada uma delas… todas foram no esquema chalézinho na pousada com lareira e vinho! Clima de montanha, charme de cidade pequena e gastronomia de primeira só pode dar certo!

Só no relax e na contemplação!

Vou indicar algumas pousadas que fiquei. Basta clicar sobre o nome do estabelecimento para você checar as tarifas e disponibilidade (em São Bento do Sapucai e Campos do Jordão apenas passamos o dia):

Climinha de montanha: o amor está no ar!

Em Cunha ficamos na Pousada Candeias

Em Santo Antônio do Pinhal ficamos na Pousada Quatro Estações de Pinhal

Em Monte Verde ficamos na pousada Varanda das Colinas

Em Gonçalves ficamos na pousada Trem das Cores 

Em Espírito Santo do Pinhal fizemos uma viagem para visitar as vinícolas da Serra da Mantiqueira.

Leia a experiência completa nas Vinícolas da Serra da Mantuqueira aqui.

Grand Hyatt Rio de Janeiro (Barra da Tijuca)

Apesar de termos ido ao Hyatt com as crianças, o hotel é maravilhoso para curtir a dois. Está localizado bem em frente à praia da Reserva e tem serviço de praia, que inclui cadeiras, guarda-sóis e toalhas. Dentro do hotel, uma piscina maravilhosa (nosso quarto tinha visão para a praia, piscina e para a lagoa), SPA e restaurantes.

Clique para conferir a disponibilidade do Grand Hyatt Rio de Janeiro

Para casais que preferem muito conforto: piscina do Hyatt
Nosso quarto também tinha vista para a lagoa e esse por do sol espetacular

Gramado (RS)

Apesar de ter sido um dos meus primeiros posts aqui no blog sobre viagem com crianças, Gramado e Canela são destinos que também fazem parte da rota romântica, que inclui mais 14 municípios da Serra Gaúcha.

Em Gramado ficamos no hotel Laghetto, da Borges de Medeiros. A Borges de Medeiros é avenida principal da cidade, então conseguimos fazer vários passeios à pé mesmo.

Clique para conferir a disponibilidade do hotel Laghetto

 

Chocolate quente também aquece corações, né?

Buenos Aires – Argentina

Ahá você já está mais descolada e quer ir um pouquinho mais longe das crias! Buenos Aires sempre é uma ótima opção de viagem a dois! Restaurantes incríveis para conhecer, tango, vinho e gastronomia de dar água na boca!

Quando fomos para Buenos Aires, ficamos no hotel Loi Suites Esmeralda, bem no centro da cidade, a apenas uma quadra da Avenida 9 de Julio.

Clique para conferir a disponibilidade do Foi Suites Esmerealda

Programinha bem gostoso para fazer a dois: tango no intimista Café Tortoni

Agora eu queria saber de você: já foi viajar com o(a) parceiro(a) sem filhos? Se nunca foi, tem vontade de fazer uma viagem romântica?

 

Deixe seu comentário!