Como armazenar as lembranças da infância dos seus filhos

Categoria: Casa & Decoração

Você tem o costume de guardar os objetos e recordações mais especiais da infância dos seus filhos? Como você faz?

foto: pexels.com

Aqui em casa tenho uma caixa de lembranças, uma para cada filho, onde guardo as principais recordações deles, desde que nasceram. Lá eu guardo as pulseirinhas da maternidade, a primeira meia que usaram, o convitinho do primeiro aniversário, a vela do batizado e até uma carta de recomendações que deixei para a minha sogra, quando ela ficou na minha casa cuidando do meus filho mais velho enquanto eu estava na maternidade tendo a Alice!

São tantas as memórias afetivas que a gente precisa até se organizar um pouco para não perder.

Quantos vídeos engraçados das crianças a gente não acaba se esquecendo e perdendo na nuvem? Quantas fotos lindas que a gente não se lembra mais aonde está? Sempre tenho essa preocupação, acho que as fotos deles são um tesouro imensurável! Então procuro baixar as fotos e os vídeos em um HD externo e organizá-los por ano e depois por evento se for o caso (ex. festa junina, viagem, férias, aniversários etc). Assim, quando quisermos buscar o arquivo em questão fica muito mais fácil! Também faço backup online para não correr o risco de perder tudo.

E quanto aos desenhos e artes? Tenho uma pasta onde guardo os desenhos mais significativos feitos em casa, assim como os primeiros esboços de palavrinhas (inclusive a primeira vez que escreveram o próprio nome) e as cartinhas para o Papai Noel. Quero fazer também um caderno para registrar as pérolas que eles falam no dia a dia… A gente morre de rir na hora, mas depois acaba se esquecendo. Imaginem daqui uns anos lendo essas pérolas das crianças? Com certeza rende umas boas risadas!

Quanto aos trabalhos da escola, ainda não consegui me organizar, pois geralmente são muitos e ainda não tive coragem de me desfazer de nenhum! Já li dicas para tirar foto de todos e guardar apenas os principais trabalhinhos. Mas como decidir quais são os principais, né? Se alguém tiver uma dica, por favor, me conte!

Deixe seu comentário!