Estar perto da natureza, fazer atividades ao ar livre, ter muita aventura e ao mesmo tempo desfrutar de luxo e conforto! Tudo isso foi o que SPaventura Eco Resort nos proporcionou em um fim de semana!
O SPaventura fechou e virou o Hotel Fazenda Morros Verdes. Toda a minha experiência relatada neste post é referente ao antigo SPaventura.
O hotel SPaventura Eco Resort fica em Ibiúna, a apenas 75 km da capital paulista. Funciona no regime pensão completa, ou seja, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar inclusos.
Clique para checar as tarifas do SPaventura pelo Booking.com
Refúgio ecológico
O SPaventura tem localização privilegiadíssima, rodeada pela Mata Atlântica. É um resort, mas eu diria que é muito mais do que isso, é um refúgio na natureza com muito luxo (veja mais abaixo o chalé e saberá do que estou falando!).

É o tipo de hotel grande, mas acolhedor que faz você se sentir como convidado. É um lugar onde nos permitimos diminuir o ritmo em busca de experiências mais significativas.
Sabe aquela frase “desconectar para se conectar”? Acho que foi feita para o SPaventura – lá o sinal de celular é bem fraco ou mesmo ausente, mas tem wi-fi gratuito em grande parte do complexo pra ninguém ter tremedeira de abstinência de comunicação rs

E tem mais: é um hotel pet friendly, onde animais de estimação de até 15 kg são super bem vindos (consulte o hotel para saber sobre os custos)
Leia também: Dicas para viajar de carro com seu cachorro e Seleção de hotéis pet friendly
Atrações que mais gostamos
- O lago (oferece passeio de stand up, caiaque, slackline e até uma raia para nadar, além de pesca esportiva)
- As piscinas – piscina aquecida com uma jacuzzi e a piscina ao ar livre, bem em frente ao restaurante. Não tem piscina infantil, mas não fez muita diferença porque foi mais para ser um momento de relax após as atividades.
- A monitoria (com recreadores muito cuidadosos e atentos com as crianças, as brincadeiras eram feitas sempre perto da sede, mas sempre priorizando atividades ao ar livre). Rolou até marshmellow na fogueira no sábado à noite com as crianças e os monitores!
- As trilhas auto guiadas. Super fáceis de seguir, proporciona um contato ainda maior com a natureza. Até uma cachoeira conseguimos visitar!
- O circuitinho de obstáculos perto do lago – melhor que parquinho e você ainda “cansa” com seus filhos 😉

- O chalé, sem dúvida, que foi o mais charmoso e acolhedor que já fiquei!

- O casarão sede, com sofás na varanda convidando a um merecido descanso no final da tarde ou após o jantar.
Leia também: Você sabe o que é turismo sustentável?
Chegar nas diversas áreas do hotel, como ginásio poliesportivo, piscina aquecida, lago, bicicletas etc, é um agradável convite à contemplação da natureza, uma caminhadinha respirando o ar puro do campo e a oportunidade das crianças brincarem livres sem a pressa que estamos acostumados.
Importante dizer que não se trata de um hotel cheio de artifícios para entreter as crianças – a proposta é outra. Não tem brinquedoteca nem piscina infantil. E não sentimos falta!
Não deu tempo de experimentar a massagem, mas o hotel oferece uma variedade grande de massagens terapêuticas a partir de R$ 175.
Trilhas
Próximas a todas essas áreas do hotel estão espalhadas pequenas trilhas auto guiadas (que são muito bem sinalizadas). As trilhas vão desde 50 m de distâncias – ou seja, muito fáceis de fazer com crianças.

Para os mais aventureiros também existem as trilhas e passeios mais longos que precisam ser agendadas e só podem feitas apenas com os monitores especializados. Ao todo, o resort conta com 35 km de trilhas!
Hípica Werner Haberkorn
Logo na nossa chegada, acompanhamos o grupo de monitores para conhecer a hípica que fica dentro do resort.
As crianças tiveram um contato educativo e respeitoso com os animais. Tem passeio à cavalo para os maiores (deve ser agendado na recepção) e redondel para os pequenos.
Aventureiros de carteirinha
Não foi dessa vez que fomos na tirolesa do SPaventura, mas nos disseram que é uma experiência incrível e com uma vista maravilhosa! Importante checar a altura/ pesos mínimos com o hotel para ir na tirolesa.
Leia também: Arvorismo e tirolesa no Tauá Atibaia Resort
Chalé
Nós ficamos no Chalé Master, com 54m2 com 1 cama king size e 2 de solteiros. O chalé inteiro era tão cheio de charme, conforto e luxo que sinceramente dava vontade de ficar só no chalé curtindo aquele aconchego. O banheiro super espaçoso (com boxe e cabine de vaso sanitário separados).


A varanda, meu Deus! Sabe aquela vista que dá uma paz no coração? À noite, apenas os sons dos grilos e das corujas.

O que levar na mala
É importante levar um calçado fechado para as trilhas, passeios de bike e tirolesa; calça comprida para cavalgada; protetor solar e repelente.
Como chegar
Um alerta super importante que o próprio hotel dá em seu site, mas nem todos lêem: pelo Waze, o aplicativo indica o trajeto pela estrada de Cacauia do Alto, que não é recomendado. A indicação éseguir até o KM 45 e pegar a Rodovia Bunjiro Nakao. Ainda assim, esta rodovia tem um trecho bastante esburacado que nos fez andar praticamente em zigue zague para não passar nos buracos. Por isso, minha recomendação é que prefira fazer essa viagem ainda de dia!
Leia também: 10 Dicas para viajar de carro com crianças
Sem dúvida nenhuma é um hotel que vale muito a pena conhecer! Saí de lá com vontade de voltar e ficar por, pelo menos, uns 4 dias! Nós voltaremos!!
Confira o vídeo do IGTV:
Clique para checar as tarifas do SPaventura pelo Booking.com