Resort com crianças: Hotel Villa Rossa

Categoria: Hotéis

Estivemos no Hotel Villa Rossa, na cidade de São Roque, a menos de 60 km da capital paulista.

O Vila Rossa possui certificado de excelência do TripAdvisor e também foi um dos hotéis vencedores na categoria requinte do Prêmio Zarpo 2018-1019.

Com tantos reconhecimentos, fui com bastante expectativa para São Roque. E querem saber o que achei? Só ler o meu relato abaixo!

Confira as tarifas do hotel e faça a sua reserva pelo Booking.com

piscina externa do hotel Villa Rossa

A piscina

O hotel está cravado em plena vegetação da Mata Atlântica e possui uma vista panorâmica incrível das montanhas. Fomos em outubro, na primavera, e à noite esfriava bem. Durante o dia, com o ventinho gelado que fazia, preferimos não arriscar a piscina externa, apesar de ser climatizada. Mas isso realmente não foi um problema.

A piscina coberta foi um dos pontos altos do fim de semana. Dentro de um ambiente todo envidraçado, além da piscina adulto com a temperatura perfeita, tem também uma piscininha infantil e uma hidro quentinha. Junta esse conforto com os vales drinks que recebemos no check in… Aí não precisava de mais nada!

piscina coberta e aquecida do hotel Villa Rossa
A piscina coberta e aquecida do hotel Vila Rossa, em São Roque

Atualização

Em julho de 2022 foi inaugurado o complexo aquático do Villa Rossa, com piscina de 800 m2 com toboágua, cachoeira, duchas, percurso, iluminação noturna, e uma série de atividades como praça molhada para as crianças brincarem com segurança.

Clique para conferir o antes e depois do Villa Rossa

parque aquático villa rossa

Monitoria

O Vila Rossa oferece monitoria para as crianças com diversas atividades pelo hotel, mas como eu contei no meu perfil do Instagram (Siga o Todas as Mães em Viagem no Insta), nós estávamos entre amigos com filhos da mesma idade e, por isso, os pequenos preferiram brincar entre eles (o hotel é muito grande e nós ficávamos sempre por perto). Foram raras vezes que as nossas crianças ficaram na recreação, mas o pouco que participaram deu para notar que os monitores eram muito cuidadosos e atenciosos.

 

As atividades de um dos dias do hotel. Foto: arquivo pessoal
Muito espaço para as crianças correrem!! Foto: arquivo pessoal

Acomodações

O hotel possui suítes, mas nós ficamos nos lofts, tipo um chalé. É bem espaçoso, com 110m2 de área, dois banheiros, dois quartos (sendo um reversível para a sala), lareira, uma varanda que é praticamente um quintal e uma piscina privativa. Isso mesmo, uma piscina só para a família! Nos banheiros, sabonetinhos, shampoos e creminhos da Natura (amo!)!

Foto: arquivo pessoal
A área interna do loft. Foto: arquivo pessoal
Tcharam: a varanda com piscina privativa! Foto: arquivo pessoal
Piscina privativa do chalé do Villa Rossa

E uma dica muuuito legal: quem fica hospedado nesse loft tem permissão para levar o seu cachorro de pequeno e médio porte, seguindo algumas regrinhas do hotel + uma taxa (basta informar com antecedência, que o hotel te envia as infos).

Leia também: Seleção de hotéis pet friendly no Estado de São Paulo

Gentilezas

No início da noite de sábado, com a temperatura diminuindo e depois de um dia intenso de atividades com as crianças, uma funcionária do hotel bateu na nossa porta. Ela nos levou docinhos de leite (hummm), perguntou se queríamos que ela acendesse a nossa lareira e se estava faltando algo. Acho que são gestos de atenção como esse com os hóspedes que são capazes de fazer a diferença!

O hotel é grande e, embora caminhar por suas alamedas seja um convite ao sossego, também conta com uma van 24 horas que faz o leva e traz entre certos pontos, como os lofts, que ficam um pouco mais distantes (250 metros) da recepção/ restaurante.

Na hora de ir jantar, chamamos a van para nos levar até o restaurante e, assim, evitar a fadiga rs. Foto: arquivo pessoal

Não é o tipo de hotel que vai apenas família com crianças – é bem democrático e tem espaço para todos, inclusive para eventos como casamentos e convenções (quando fomos, estava rolando um encontro de uma turma de 35 anos de formados).

Leo Jaime
E olha só quem eu encontrei no Villa Rossa: o cantor Leo Jaime! É claro que tietei!

Lazer

O playground foi, de longe, o lugar mais frequentado pelas nossas crianças. É espaçoso, arejado, com chão de areia e com uma vista linda.  Além dos brinquedos do play e uma parede de escalada (todos em ótimas condições), a diversão era descer o morrinho de grama em pedaços de papelão, um verdadeiro tobogã verde.

Foi ali também que reservei um tempinho só para mim para apreciar o pôr do sol em meio à Mata Atlântica.

O play: arejado, espaço e muito agradável. Foto: arquivo pessoal
Parede de escalada com todos acessórios e segurança. Foto: arquivo pessoal
Eu também me divertii no tobogã improvisado na grama! Foto: arquivo pessoal
Pare, olhe e respire: pausa para aprecisar o pôr do sol. Foto: arquivo pessoal

 

O hotel também tem sala de jogos, brinquedoteca e carteado/ sinuca (para adultos).

Reserve um tempo para conhecer o lago, que fica no caminho oposto ao playground (se precisar, a van te leva até lá). No caminho, um convite à contemplação: redes para relaxar e curtir a vista.

A caminhada até o lago é um convite à contemplação! Foto: arquivo pessoal

Tem pedalinho, caiaque e tirolesa para adultos e crianças (para participar da tirolesa precisa ficar de olho na programação do hotel).

O lago, os pedalinhos e a tirolesa do hotel Vila Rossa! Foto: arquivo pessoal
Clique para fazer a sua reserva no hotel Vila Rossa

Academia, quadras de tênis, campinho de futebol e quadra poliesportiva fazem a alegria de quem precisa de movimento. Eu sou do time do SPA (rs). Fiz massagem shiatsu de meia hora. No hotel os adultos também são contemplados com atividades e “recreação”: os monitores organizam caminhadas, aulas de alongamento, artesanato e até bingo na beira da piscina.

Leia também: 

Antes e depois: confira o novo complexo aquático do hotel Villa Rossa

O restaurante atende bem, a variedade de comida é boa. O esquema é pensão completa, ou seja, café da manhã, almoço, café da tarde e jantar inclusos. Levamos de casa algumas garrafas de vinho para tomar no quarto depois do jantar na sexta e no sábado (aquele momento relax que a gente adora). Também tem berçário com copa, mas não visitei.

Leia também: 

Entenda meia pensão, pensão completa e all inclusive

Como em todo hotel bom que já fiquei, a hora de ir embora é penosa. Dá vontade de tirar muitos dias de folga e aproveitar mais do que o lugar oferece.

É hora de se despedir! Foto: arquivo pessoal

Hotel super aprovado por nós, não só atendeu como superou minhas expectativas! O melhor de tudo é que fica bem pertinho de São Paulo e você não perde muito tempo na estrada.

Também na cidade de São Roque fizemos uma visita no restaurante Quinta do Olivardo e participamos do evento da Pisa da Uva.

Clique para fazer a sua reserva no hotel Vila Rossa

Leia também:

Lista com os 10 melhores hotéis do Brasil para ir com a família

Viagem com a família: Santa Clara Eco Resort (review de hotel)

 

Deixe seu comentário!