Ser mãe é pagar com a língua!
Dia desses, aqui mesmo no blog eu escrevi algumas dicas de carnaval e, entre elas, falei para se lembrar de levar confete e serpetina. Aí, atenção…. Abre aspas:
“Mas nos poupe daqueles sprays de espuma, acho super desnecessário!”
No mesmo dia deste post fomos a um bloquinho de carnaval. Meu filho viu uma criança brincando com o tal do spray e, claro, encantou-se e voltou pra casa dizendo que queria o spray, que queria o spray, que queria o spray e assim foi durante todo o final de semana.

Sabem o que eu fiz?
Na segunda feira eu fui a uma loja de festas atrás do spray de espuma. Hahahahah Me julguem!!
Mas, gente… só por precaução, fui ler o rótulo! O troço é cheio das recomendações do tipo “não pode no ter contato com a pele ou olhos, se inalar ou ingerir procure um médico e tal”. Óbvio que não comprei!! Como eu vou dar um produto desses para uma criança de 4 anos e que ainda por cima vai jogar tudo na irmã de 2? Jamais!
Podem me chamar de neura, de *diferentona, nem ligo! Na semana passada levei meu filho para o PS porque ele estava brincando/ brigando com a irmã por um pincel embebido em tinta. Na disputa, o pincel foi com tudo na região da boca e nariz dele. Tinha muita tinta. Só que ele estava sarando de um resfriado e sabem o que ele fez por reflexo? Puxou toda a tinta pelo nariz, como se fosse coriza. Na hora achei que tinha sido uma quantidade pequena, mas depois que comecei a lavar e a limpar com cotonete e não parava de sair tinta laranja, eu realmente comecei a ficar preocupada!
O que me tranquilizou foi o fato de serem tintas atóxicas, próprias para crianças e de marca conhecida. Imagine se fosse uma xing-ling qualquer? Liguei pra pediatra e, mesmo assim, ela me sugeriu ir para o PS fazer um raio-x para checar se não tinha aspirado para o pulmão. Graças a Deus, não tinha nada, só uma irritação na narina… Mas gente… fica a dica né…produto que não pode ter contato com a pele, olhos, mucosas… é bem arriscado entregar para uma criança brincar!
Essa é a minha opinião e tentarei mantê-la firme, pelo menos até o próximo bloquinho! Porque como disse lá em cima, ser mãe é pagar com a língua (ou com os textos que escreve rs).